Top
male-01
Ilhas Maldivas  – hotel
Ilhas Maldivas  – resorts

Atol de Rasdhoo

BEM VINDO AO NOSSO GUIA!

Rasdhoo é uma das diversas ilhas nas Maldivas e está localizada no Atol de Rasdhoo. Águas cristalinas e áreas de mergulho atraem os viajantes a esta pequena ilha conhecida por suas paisagens impressionantes.

O local é cercado por uma laguna circular com profundidades que variam entre 20 e 40 metros. Rasdhoo  é tanto o nome da ilha principal, a única realmente habitada do atol, quanto da bela capital que, junto às lojas e atrações turísticas, preserva testemunhos interessantes de um passado budista antes do advento do Islã.

Hotéis e Resorts

Conheça alguns dos hotéis e resorts que fazem parte do Atol de Rashdoo:

Todos All Inclusive Casamento Exclusivos Familiar LGBTQIA+ Lua de Mel

{{ resort.title ? resort.title.replace('#038;', '') : '' }}

{{ resort.atol }} - Ilhas Maldivas

O que fazer

O lado sul fica diante da barreira de corais, enquanto o norte oferece belas praias com vista para a laguna em torno do atol. Uma faixa longa e fina de areia se estende para o lado oeste.

Passear ao longo dessa ilha, cercado de todos os lados pela água azul-turquesa, é uma experiência imperdível.

Quando ir

Assim como outros países asiáticos, as Maldivas também sofrem com as chuvas de monções (Vento sazonal que sopra em regiões costeiras tropicais e subtropicais).

O clima tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes entre maio e outubro. As chuvas desse período tendem a ser intensas, mas passageiras. No entanto, as chuvas não chegam a atrapalhar muito o turismo, mas podem afetar a visibilidade do mar.

Por esse motivo, a época ideal para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril.

Onde ficar

O lado sul fica diante da barreira de corais, enquanto o norte oferece belas praias com vista para a laguna em torno do atol. Ambos são excelentes opções para se hospedar e curtir a beleza idílica das Maldivas!

Compras

O Atol de Rashdoo não é exatamente conhecido por ser um destino de compras. O que não significa que você deva voltar de sacolas vazias para casa, pelo contrário!

Na hora de levar sua lembrancinha, os ímãs e artesanatos, são facilmente encontrados a preços razoáveis pela região. Miniaturas dos barcos maldívios, conhecidos como “dhonis”, são bem populares entre os turistas.

Dicas

Costumes

  • As Maldivas são um país de maioria muçulmana.
  • Convém respeitar as regras de convivência caso visite as ilhas públicas, habitadas pela população local.

Acessibilidade

  • O Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto.
  • Os pacotes 4G possuem boa cobertura e custam a partir de 15 dólares.

Ilhas privadas

  • As ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma bolha.
  • É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio.
  • Tudo possui um custo diferenciado, pois são produtos importados.

Onde comer

A culinária das Maldivas tem influência indiana e árabe, o arroz e o curry estão sempre presentes. Os pratos costumam incluir ingredientes simples e saborosos, encontrados em ambientes praianos, tais como frutos do mar e coco.

O menu dos restaurantes dos hotéis geralmente é internacional, com ingredientes comuns ao paladar brasileiro. Muitos resorts incluem a alimentação nos pacotes, oferecendo café da manhã mais almoço ou jantar (meia pensão ou pensão completa).

Pontos turísticos

Há tanta coisa pra se fazer em Rasdhoo e aos redores que você pode ficar por lá tranquilamente durante uma semana.

De Rasdhoo é possível visitar ilhas próximas, mergulhar em diversos pontos, passar um dia em um resort (day use), ir para um banco de areia e muito mais.

Vida noturna

Dependendo do seu resort , há a chance de encontrar programações de entretenimento com música ao vivo, shows culturais e até baladinhas acontecendo durante sua estadia.

Mas, vale lembrar que por ser um país de maioria muçulmana e com interpretações religiosas rígidas, o consumo de álcool é proibido fora dos resorts. Ou seja, a menos que você esteja em um pacote all-inclusive abrangente, será necessário pagar por drinks.

Transportes

O transporte entre as ilhas exige algum planejamento. Para se locomover em um território de mais de 90.000 km² de puro oceano, será necessário contar com barcos (públicos ou privados) e hidroaviões.

Os barcos públicos (public ferries) são as opções mais baratas. Os barcos privados (speedboats) são bem mais rápidos, com transfers em horários regulares ou disponíveis 24h para aluguel privado. Em contrapartida, os preços tendem a ser mais elevados.

Já os hidroaviões (seaplanes) que pousam e decolam na água das Maldivas são um mundo à parte, símbolo do glamour do arquipélago — e, às vezes, a única maneira de chegar a algumas ilhas.

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.