Top
Image Alt

FAQ

Tudo o que você precisa saber para viajar para as Maldivas

Como escolher o seu resort nas Maldivas?

A oferta hoteleira é enorme. Cada propriedade reserva uma natureza selvagem mais exuberante que a outra, recifes de corais dos tons mais azuis que você já viu e acomodações que variam entre o luxo e o alto luxo.

Pra eleger seu pequeno paraíso exclusivo, vale focar no propósito da viagem, levar em conta seus gostos pessoais e as experiências que as estadias proporcionam.

É caro viajar para as Maldivas?

Não é, nem de longe, uma viagem barata, mas que vale extremamente a pena!. Pois toda a experiência de ir para as Maldivas tem a ver também com a infraestrutura impecável dos resorts, o serviço cinco-estrelas e o clima de paraíso tropical de luxo.

Quanto tempo ficar nas Maldivas?

Mais de uma semana, com certeza. Se puder, de 10 a 14 dias. O fuso horário é de cerca de 8 horas a mais, as distâncias de voos são longas e os resorts têm mil e uma atividades planejadas pra sua estadia, de snorkel com tartarugas a aulas de culinária e rituais no spa. Por isso, a importância de escolher hospedagens que tenham a ver com a sua vibe.

Os resorts possuem fuso horários diferentes?

Sim. Eles podem ficar a até quase 2 horas de hidroavião de Malé, a capital das Maldivas, pro sul ou pro norte, e em fusos diferentes, não exatamente pela distância no mapa, mas porque alguns deles preferem voltar o relógio em uma hora dependendo da estação do ano pra aproveitar mais o dia.

Como funciona o regime alimentar nos resorts?

Você pode fazer suas refeições todas à parte ou adquirir um plano de alimentação com meia-pensão ou pensão completa ao fazer a reserva, dependendo do resort. Se você faz questão de ter entrada, prato principal, sobremesa e bebidas em todas as refeições, pode valer a pena pensar no pacote de pensão completa.

Quando ir às Maldivas?

A alta temporada vai de setembro a abril, quando os riscos de chuva são mínimos e a água fica uma lagoa. A baixa, de maio a agosto, com chuvinhas rápidas no fim do dia e mar mais propício pro surf – nos point breaks certos.