Top

Ilhas Maldivas para quem quer ficar mais perto das estrelas

Você não precisa ser um aficionado por astronomia para apreciar e aprender mais sobre a imensidão do céu e seus astros. Das Ilhas Maldivas, não importa onde você esteja, a certeza de um espetáculo único e sedutor ao cair da noite é praticamente certa. Imagine estar em uma das incontáveis praias de areia fininha em um dos muitos atóis do local – a água quentinha sob seus pés, um céu pontilhado de estrelas e aquele clima ideal para curtir a solitude, meditar e, é claro, namorar quem você mais curte!

Um olhar mais profundo para o céu das Ilhas Maldivas pode ser conseguido através dos observatórios locais, em particular do telescópio localizado no Soneva Fushi Resort, de onde é possível avistar com nitidez uma riqueza infinita de corpos celestiais, com destaque para as luas de Vênus e Saturno.

O céu dá um espetáculo à parte nas Ilhas Maldivas, mas a melhor estação para explorá-lo é durante a estação seca, entre os meses de novembro e abril, quando há menor incidência de nuvens densas na região.

A observação astronômica é uma das muitas atrações do arquipélago com quase 1.200 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico. No Soneva Fushi Resort, nas Ilhas Maldivas, é possível participar de experiências para contemplação cósmica com um astrônomo local, uma espécie de “tour” astronômica que, além da beleza da observação em si, irá lhe proporcionar um aprendizado inesquecível sobre o Cosmos. Aficionados por astronomia podem optar por contratar aulas particulares para aprofundar ainda mais no tema!

É possível também combinar a exploração do céu das Ilhas Maldivas com um jantar especial no So Starstruck, que projeta imagens do céu, captadas do telescópio, em telões exclusivos, para maior deleite dos clientes.

No caso do Soneva, as lições sobre astronomias não ficam restritas ao observatório e às explanações dadas pelo astrônomo local. De volta às vivendas, é possível colocar em prática aquilo que se observou e aprendeu, graças aos tetos retráteis das suítes, que revelam a grandeza do céu das Ilhas Maldivas.

A mais recente propriedade do grupo Soneva é o Soneva Jani, inaugurado em 2016. São 24 vivendas sobre as águas cristalinas do Índico, em um arquipélago localizado a 5,6 quilômetros no Atol Noonu Norte, com rica vegetação tropical e que oferece aos seus hóspedes o máximo de privacidade e luxo, comparado com outros resorts das Ilhas Maldivas. No local, cada por do sol descortina as belezas e os mistérios de um céu sem fim, livre da poluição típica dos grandes centros.

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.