Top

Onde ficar nas Maldivas: veja as melhores opções de hospedagem

maldivas onde fica mapa

maldivas onde fica mapa

Para escolher onde ficar nas Maldivas, é preciso encontrar um lugar que supra as suas necessidades e expectativas.

Por exemplo, se você está pensando em viajar em família, o local precisa abrigar você e seus filhos, além de ter opções para entretê-los.

Porém, se você está fazendo essa viagem para fazer um casamento, você e seu par provavelmente irão optar por um espaço que os ajude nessa missão.

Mas se a sua viagem para as Maldivas está sendo feita para desfrutar uma pacífica lua de mel, então você precisa de uma hospedagem que garanta privacidade e relaxamento a você e ao seu par.

Como você viu, há diversos pontos pessoais a serem levados em conta ao escolher onde ficar nas Maldivas.

Porém, com esse artigo, a gente te ajuda a esclarecer todos eles, além de te indicar os melhores resorts da região de acordo com o que você deseja para sua viagem!

O que você precisa saber sobre as Ilhas Maldivas?

Antes de escolher onde ficar nas Maldivas é preciso que você saiba algumas coisas fundamentais sobre a região para se dar bem no local, como os documentos e vacinas solicitadas, o que levar para lá e alguns aspectos da cultura.

Na sequência, entraremos em mais detalhes sobre cada um desses pontos. Confira!

Documentos e vacinas para viajar para as Maldivas

O documento mais importante para viajar para as Maldivas é a confirmação de reserva do seu hotel.

O segundo mais importante é o seu passaporte com validade mínima de 6 meses, algo que é uma regra para entrar nas ilhas. 

Em relação às vacinas, é exigido que você apresente o certificado de comprovação de vacinação contra febre amarela e um teste PCR negativo recente, para comprovar que você não está infectado pelo vírus da Covid-19.

Em relação ao visto não é preciso se preocupar, pois os brasileiros que visitam as Maldivas por até 30 dias e somente a turismo não devem apresentá-lo.

O que levar para as Maldivas

Como as Ilhas Maldivas são uma região quente o ano todo, independentemente da época em que você visitar o local é importante que você leve: 

  • protetor solar (afinal, faz sol o ano todo na região);
  • repelente;
  • chapéu e boné;
  • óculos escuros;
  • biquini;
  • roupas frescas;
  • um celular com ótima câmera ou uma câmera fotográfica.

Costumes das Ilhas Maldivas

Boa parte dos costumes da população que mora nas Ilhas Maldivas gira em torno da religião.

Nesse sentido é importante saber que o local é um país de maioria muçulmana e que tem regras bem rigorosas de convivência.

Dessas regras, uma das que mais impacta os turistas diz respeito ao uso de biquínis, que só podem ser usados em praias específicas, as chamadas Bikini Beach.

Ou seja, em outros lugares e praias públicas você precisará vestir roupas que cubram os seus ombros e joelhos e que não tenham decotes ou sejam justas.

Além do mais, outros costumes que devem ser respeitados quando você chegar nas Maldivas é o de não consumir bebidas alcoólicas em locais fora do seu Resort e não fazer demonstrações de afeto em público, como andar de mãos dadas ou beijar.

Onde ficar nas Maldivas?

Para sanar de vez as suas dúvidas sobre onde ficar nas Maldivas, separamos abaixo as melhores hospedagens nesse pequeno paraíso, de acordo com cada Atol da região. Confira!

– Hospedagens no Atol de Malé

No Atol de Malé, nossa primeira indicação é o Hard Rock Hotel Maldives, um local personalizado com toda estética Hard Rock pelas instalações.

E isso também faz dele o primeiro resort 5 estrelas temático da região, disponibilizando mais de 60 lojas, cafés, restaurantes e bares para os turistas que procuram por agitação nas noites das Maldivas.

A segunda dica de onde ficar nas Maldivas, considerando que você vai para o Atol de Malé, é o Hotel Riu Atoll, localizado na ilha privada de Maafushi.

Essa hospedagem é famosa por seu serviço all inclusive 24h, permitindo que você desfrute os seus dias deférias de forma exclusiva nas Maldivas!

Nossa terceira e última sugestão de hospedagem nessa região é o Anantara Veli Maldives Resort, que desde 2001 oferece ao mundo propriedades de luxo à beira-mar, sendo a primeira delas construída na Tailândia.

Hoje, o Anantara está presente nas Maldivas com resorts nas Vilas de Kihavah, na Ilha Privada de Naladhu, nas Ilhas Privadas de Niyama e muito mais, sempre oferecendo aos seus clientes o melhor do luxo, conforto e sofisticação.

onde ficar nas maldivas barato

– Hospedagens no Atol de Baa

O Atol de Baa é dividido em três atóis naturais que são separados, sendo no sul o de Maalhosmadulu, no atol de Fasdūtherē e no atol natural menor, conhecido como atol de Goifulhafehendhu.

Para esse espaço encantador das Maldivas, nossa primeira recomendação é o Vakkaru Maldives Resort, um espaço de tirar o fôlego, localizado dentro das águas cristalinas da Reserva da Biosfera da UNESCO.

E embora as acomodações do Vakkaru sejam impecáveis, a vista espetacular para o mar e a incrível sensação de estar sendo abraçado pela natureza é um dos pontos que gostamos de destacar desse resort.

Seguimos com as dicas de onde ficar nas Maldivas com o Soneva Fushi, uma das maiores hospedagens da região, presente na bela ilha de Kunfunadhoo.

O grande destaque do Soneva Fushi é o fato de que todo o ambiente é focado em sustentabilidade e máximo contato com a natureza, propondo uma vibe mais relax para os seus dias no local.

E justamente por isso, os colaboradores dessa hospedagem não usam sapatos ou chinelos, além de encorajarem os hóspedes a também passarem seus dias por aqui descalços, até mesmo na hora do jantar. E aí, você gostaria dessa experiência?

Por fim, nossa última sugestão no Atol de Baa é outra rede do Anantara, o Anantara Kihavah Villas.

Aqui, a proposta é oferecer aos turistas vilas luxuosas na ilha de Kihavah Huravalhi.

Esse luxo conta com, por exemplo, piscinas privativas de borda infinita, SPA sobre as águas e um espaço cercado por recifes de corais e uma lagoa azul.

o que fazer nas maldivas

– Hospedagens no Atol de Addu

O Atol de Addu fica mais ao sul das Maldivas, com ilhas habitadas e não habitadas. E para ficar nesse espaço das ilhas, nossa sugestão, em primeiro lugar, é o Riu Palace Maldivas.

Esse cantinho está na ilha privada de Kedhigandu e conta com serviço all inclusive 24h, Wi-Fi gratuito, uma gastronomia saborosa e ótimas opções para relaxar e se entreter.

Além do Riu Palace, há também o luxuoso Niyama Private Islands Maldives como opção de onde ficar nas Maldivas. Neste paradisíaco espaço, você conta com:

  • spa 24h;
  • casa noturna subaquática;
  • área de praia privativa tranquila;
  • serviço de mordomo;
  • Wi-Fi grátis nos quartos e por todo o resort.

– Hospedagens no Atol de Lhaviyani

Se você está em busca de onde ficar nas Maldivas, considerando o Atol de Lhaviyani, o Cocoon Maldivas com certeza irá te agradar!

O espaço conta com instalações para esportes aquáticos, área de praia privativa e também um restaurante com o melhor da gastronomia local, para você se deliciar a cada refeição.

E assim como no Atol de Baa, o Atol de Lhaviyani também tem opções de vilas luxuosas para os turistas, graças ao Atmosphere Kanifushi Maldives.

Ao redor dessa hospedagem, você estará cercado de praias maravilhosas, todas com uma lagoa azul-turquesa que dispensa qualquer filtro de Instagram ao você tirar as suas fotos.

E o melhor de tudo é que com o Atmosphere Kanifushi Maldives você tem serviço all inclusive e a sua vila estará a apenas 35 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé, o principal da região e o mais próximo das Maldivas.

Por fim, nossa última indicação de onde ficar nas Maldivas é o Kuredu Island Resort & Spa, uma hospedagem completa, com vista de frente para a praia e instalações de esportes aquáticos.

Eles ainda oferecem centro de SPA, academia e piscina ao ar livre, tudo gratuito para os hóspedes!

maldivas pacotes

Para escolher a melhor hospedagem de onde ficar nas Maldivas, você deve contar com uma boa rede que conheça o lugar e garanta que sua estadia será a mais adequada para o seu perfil de viajante e o que você espera dos seus dias no local.

Além disso, uma rede de viagens confiante e com boa reputação de mercado é uma garantia de que você não cairá em armadilhas.

Afinal, as viagens para as Maldivas não são as mais baratas, imagine só perder todo o dinheiro que você investiu?

E para que tudo referente aos seus dias nas Maldivas sejam os mais incríveis da sua vida, o Grupo Viajar está disponível para te atender.

Se você busca por privacidade, nós sabemos exatamente quais Resorts irão te agradar. Mas se você busca por agitação à noite nas Maldivas, com certeza temos diversas opções para te indicar.

Além disso, se você está em família e quer gastar todas as energias com os seus filhos, pode ter certeza que também sabemos uma gama de resorts que irão amar receber vocês e te dar a melhor experiência possível.

Localização da sua hospedagem

A localização das suas pedagem precisa ser considerada, pois a partir dela você consegue avaliar qual é a logística para chegar até lá.

Aqui você precisa lembrar que todos os turistas fazem o desembarque em Malé, a capital das Maldivas, e de lá vão para os seus Resorts.

Então, quanto mais perto o seu Resort for de Malé, mais rápido você chegará nele.

Mas se ele for um pouco mais distante da capital, é provável que você precise pegar um hidroavião para desembarcar no seu destino final.

Considere o seu orçamento

Para escolher onde ficar nas Maldivas você precisa levar em conta o quanto tem disponível em seu orçamento para investir nessa destino, pois é fundamental que você selecione um espaço que caiba no seu bolso

Então, considere as hospedagens que já tem passeios inclusos no pacote e que ofereçam boas opções de refeições de acordo com o seu perfil de viajante.

Uma das opções de hospedagens que mais recomendamos é o all-inclusive, ou seja, uma hospedagem que tem tudo incluso, desde café da manhã, almoço, jantar, lanches, petiscos e bebidas 24h por dia.

Assim você consegue ficar mais confortável, uma vez que tem a chance de se sentir mais à vontade em qualquer espaço da habitação que tenha comida, principalmente se você é uma pessoa que gosta de se alimentar bem durante as suas viagens.

Considere o perfil e o objetivo da sua viagem

Considerar o seu perfil de viajante e o de quem vai te acompanhar, além do objetivo da sua viagem também é um ponto que precisa ser levantado para escolher onde ficar nas Maldivas.

Por exemplo, se você vai com o seu para realizar o casamento de vocês, seja com ou sem convidados, a nossa dica é que você escolha um Resort que faça cerimônias, para que vocês apenas usufruam do evento, sem precisar ficar pensando em decoração, organização, local e afins.

Além disso, nossa dica é que você tenha em mente que é possível fazer tipos de casamentos nas Maldivas: Destination Wedding, Mini Wedding e Elopement Wedding. Clicando aqui você pode conferir no nosso artigo completo explicando sobre cada um deles.

Outro objetivo de viagem para Maldivas bem comum entre casais é ter uma estadia para a lua de mel.

E não é de menos, afinal, nada como aproveitar e relaxar com seu par em um destino encantador e paradisíaco como esse. 

Além do mais, as praias das Maldivas são extremamente reservadas e isoladas, dando a chance para o casal ter mais tranquilidade e intimidade durante a viagem.

E tanto para os pares que vão se casar, quanto para os recém casados, as Maldivas tem inúmeras opções de passeios românticos, com destaque para três praias que realizam esses passeios: 

  • Dhangethi: frequentada por moradores locais;
  • Huraa: pequena ilha com mais turistas;
  • Maafushi: local com mais festas e movimentações.

Por fim, além dos casais, é possível que seu objetivo de viagem também seja aproveitar as férias em família, com seus filhos.

E engana-se quem pensa que as Maldivas não são um destino para os pequenos.

Por lá, os Resorts se esforçam ao máximo para divertir crianças com várias atividades e programações especiais.

Aqui, nós destacamos o resort Soneva Fushi, que tem o maior clube para crianças das ilhas com atividades para eles o dia todo!

Escolha uma rede de viagens confiante e com boa reputação no mercado

A escolha da rede de viagens que você fechará negócios é extremamente importante, por isso, pesquise bem sobre ela e verifique se ela tem uma boa reputação no mercado e clientes que a indicam como de confiança.

Isso porque as viagens para Maldivas costumam ter um custo mais elevado, por ser um destino de luxo, logo, você precisa evitar cair em possíveis golpes e fraudes.

Conheça o Grupo Viajar, que está a mais de vinte anos no mercado oferecendo os melhores e mais confiáveis pacotes de viagens para as Ilhas Maldivas.

Quanto tempo ficar nas Maldivas? 

Para conhecer todas as ilhas existentes nas Maldivas, infelizmente você precisaria de muito tempo.

Então, para que você consiga conhecer pelo menos as ilhas mais populares, nós indicamos 5 dias completos na região, assim você pode turistar e também relaxar.

É claro que ficando mais dias, você expande suas opções de locais para visitar nas Maldivas, mas consequentemente o preço da sua viagem também aumentará.

Qual a melhor época para ir para as Ilhas Maldivas?

A melhor época para ir às Ilhas Maldivas é entre novembro e abril.

Isso porque, entre maio e outubro, a região passa pelas chuvas de monções.

E embora essas chuvas sejam passageiras nesse período, elas deixam o clima mais fechado e afetam a vista para o mar, deixando ele mais escuro.

Já entre novembro e abril, é garantido que não haverá chuva e o sol aparecerá, deixando toda vista mais clara e deslumbrante.

Conheça todas as opções de onde ficar nas Maldivas de acordo com cada atol da região.

Conclusão

Como você viu, existem diversas opções de onde ficar nas Maldivas durante a sua passagem por esse pequeno paraíso.

Neste artigo, nós separamos as sugestões de acordo com cada Atol, para facilitar a sua escolha, além de ajudar a entender como optar pela melhor hospedagem, quanto tempo ficar nas Maldivas e te esclarecemos também a melhor época para realizar essa viagem.

E aí, se empolgou para passar alguns dias com o pé na areia branca e macia das Maldivas, observando e se banhando nas águas cristalinas do Oceano Índico?