Top
male-01
Ilhas Maldivas  – hotel
Ilhas Maldivas  – resorts

Atol de Addu

BEM VINDO AO NOSSO GUIA!

O Atol de Addu, também conhecido como Atol de Seenu, é o atol mais ao sul das Ilhas Maldivas e junto com Fuvahmulah (uma ilha presente nas Maldivas), localizada a 40 km ao norte de Addu, estendendo o paraíso das Maldivas até o hemisfério sul.

Além das áreas que fazem parte da cidade de Addu , o Atol de Addu possui várias outras ilhas habitadas e não habitadas, incluindo a ilha de Gan , onde está localizado o Aeroporto Internacional de Gan.

Ao contrário de outros atóis das Maldivas, o Atol de Addu possui uma lagoa que é um ancoradouro natural, acessível através de quatro canais naturais. Isso resulta em um porto natural que é muito calmo e seguro para os navios de mar em todos os momentos e não é afetado pelas mudanças sazonais.

As ilhas no Atol são protegidas das tempestades e ondas altas do Oceano Índico por barreiras de recifes. Os coqueiros, a árvore nacional, podem crescer em quase todos os lugares nas ilhas do Atol de Addu. Existem pequenos lagos, pântanos e campos pantanosos de taro que também são exclusivos desse lugar.

Hotéis e Resorts

Conheça as opções excepcionais de hotéis e resorts no Atol de Addu que poderá ficar hospedado durante a sua viagem inesquecível nas Maldivas.

Todos All Inclusive Casamento Exclusivos Familiar LGBTQIA+ Lua de Mel

{{ resort.title ? resort.title.replace('#038;', '') : '' }}

{{ resort.atol }} - Ilhas Maldivas

O que fazer

Atol de Addu é onde está localizada Addu City, a segunda maior cidade do país, que compreende as ilhas de Hulhudhoo, Meedhoo, Maradhoo, Feydhoo, Hithadhoo e Gan, com alguns dos resorts mais exclusivos das Maldivas.

Se você gosta muito de mergulho, a melhor opção é reservar um passeio de barco ao vivo. Estes barcos de cruzeiro de luxo visitam alguns dos recifes mais remotos e permitem explorar lugares magníficos e fora do alcance de resorts nas Maldivas.

Todos os tipos de esportes aquáticos também são possíveis de serem praticados no Atol de Addu. Caiaque, remo, jet-ski, esqui aquático, parapente, windsurf, wake-boarding, kitesurf, você escolhe! Muitos dos resorts, inclusive, oferecem uma seleção dessas atividades gratuitamente.

Quando ir

A melhor época para escolher visitar as Maldivas e se hospedar no Atol de Addu, aproveitar absolutamente tudo desse lugar paradisíaco e inesquecível, é entre os meses de novembro até abril. Nas Ilhas Maldivas, entre os meses de maio a outubro o clima da região tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes, o que pode acabar limitando algumas atividades e fazer com que a sua experiência seja perfeita em alguns dias.

As chuvas desse período tendem a ser intensas, mas passageiras. No entanto, as chuvas não chegam a atrapalhar muito o turismo, mas podem afetar a visibilidade do mar cristalino. Assim como outros países asiáticos, as Maldivas também sofrem com as chuvas de monções (Vento sazonal que sopra em regiões costeiras tropicais e subtropicais).

Apesar disso, um ponto positivo é que você não precisa se preocupar em sentir frio no Atol de Addu, pois apesar das épocas de chuva, sempre faz calor nas Maldivas!

Onde ficar

Há duas opções de hospedagem no Atol de Addu, que inclui perfeitos e luxuosos resorts. Você pode optar pelo Niyama Private Islands Maldives e suas vilas espaçosas e modernas, que estão localizadas na praia ou sobre a lagoa cristalina. As villas de 2 ou 3 quartos dispõem de uma ampla piscina de borda infinita e privacidade absoluta para muito descanso e momentos de paz e relaxamento.
Imagine só, acordar e vislumbrar a imensidão de águas cristalinas ou ir dormir, tirar um cochilo com o barulho do mar e das ondas ao fundo, como uma canção de ninar suave e encantadora.
Essas acomodações oferecem um visual de tirar o fôlego e serviços simplesmente impecáveis! O regime de pensão completa ou all inclusive são indicados, já que o custo das refeições à parte é mais elevado e você não vai precisar se preocupar com nada, apenas se deliciar com os pratos oferecidos pelos restaurantes e curtir ao máximo a sua estadia pelas Ilhas Maldivas no Atoll de Baa.
É importante lembrar que os resorts no Baa Atoll só aceitam reservas de, no mínimo, quatro dias e o ideal é reservar para cinco ou seis. Não deixe para a última hora, pois irá perder a oportunidade de viver um sonho acordado nesse lugar!
A parte boa é que existem hotéis e resorts com valores variados por dia e suas acomodações são diversificadas, portanto, dá para fazer um belo passeio de acordo com o seu bolso e desejo. Se não quiser dormir sobre o mar, poderá ficar em um quarto em terra firme, por exemplo.

Atol de Addu oferece acomodações para todos os gostos e bolsos! A estrutura dos resorts cinco estrelas segue um padrão, com bangalôs sobre o mar, embora existam outras opções de acomodação em villas, studios e quartos deluxe mais baratos — nem sempre com vista para o mar.

Compras

As Maldivas não são exatamente conhecidas por ser um destino de compras e o Atoll de Addu faz parte disso. É aquele lugar para o qual viajamos já imaginando os dias de descanso, leveza e atividades diferenciadas, além de passeios, que geralmente não incluem uma passagem por lojas. Apesar disso, não quer dizer ficar sem encontrar lembrancinhas e que você deva voltar de sacolas vazias para casa.

Na hora de levar sua lembrancinha para casa, seja como forma de se recordar das viagens ou para presentear pessoas queridas, os ímãs de geladeira e decoração e artesanatos são fáceis de se encontrar em Addu a preços acessíveis. Miniaturas dos barcos maldívios, conhecidos como “dhonis”, também são bem populares entre as compras dos turistas. 

Caso procure por algo um pouco mais diferente, há a opção de alguns presentes culinários nas Ilhas Maldivas.

Dicas

Quando viajamos para um local que não estamos habituados e que ainda difere da nossa cultura, em alguns momentos precisaremos de um conhecimento extra acerca de costumes, tradições e comportamentos que podemos e que não podemos ter. Nessas horas, dicas são sempre valiosas. Se atente a algumas:

  • As Maldivas são um país de população em sua maioria muçulmana, portanto, siga atentamente as regras de convivência, especialmente ao visitar as ilhas públicas, habitadas pela população local. É muito importante respeitar a cultura local e as outras pessoas para que não tenha problemas em sua viagem;
  • Poderão acontecer casos de locais nas Maldivas onde as lojas e o comércio estarão fechados durante os momentos das orações;
  • A internet Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então quando chegar nas Maldivas, garanta um chip local logo mesmo no aeroporto. Os pacotes 4G possuem boa cobertura e você os encontra a partir de 15 dólares.
  • As ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma espécie de bolha. É possível ter acesso a menus internacionais de diversos países, com bebidas alcoólicas em alguns deles e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.

Onde comer

Muitos dos resorts e hotéis nas Ilhas Maldivas incluem a alimentação nos seus pacotes oferecidos, sendo compostos por café da manhã mais almoço ou jantar, que seria meia pensão ou pensão completa. Há muitas possibilidades e para quem quer curtir a viagem e aproveitar cada instante.

O menu dos restaurantes dos hotéis e resorts no Atol de Addu conta com diversas opções internacionais em seu cardápio, se inspirando em muitos países. O Niyama Private Islands Maldives, uma das hospedagens disponível neste Atol, é o único resort nas Maldivas que conta um restaurante afro-latino, o Tribal, que oferece uma experiência gastronômica com pratos populares da África, América Central e da América do Sul.

É nesse resort que também é possível conhecer o primeiro restaurante subaquático do mundo, a 6 metros abaixo do nível do mar, o Subsix. Uma experiência totalmente marcante já está garantida.

O Hotel Riu Palace Maldivas possui uma oferta gastronômica onde são servidos pequenos-almoços, almoços e jantares buffet com estações de cozinha ao vivo, no restaurante japonês e no de cozinha eclética.

Pontos turísticos

Se o seu sonho são férias surpreendentes nas Ilhas Maldivas, o Atol de Addu com toda certeza será aquele destino ideal e sem nenhuma chance de arrependimentos para você escolher! O atol tem diversos pontos turísticos para conhecer e não são muito longes da cidade, o que torna tudo ainda mais facilitado.

Saiba quais são os principais pontos turísticos em Addu:

  • Praia de Gan (6,4 km do centro da cidade);
  • Praia da Lagoa Huludu (8,2 km do centro da cidade);
  • Pontão de Meedhoo (8,3 km do centro da cidade);
  • Porto de Hulhudhoo (7,8 km do centro da cidade);
  • Koagannu Park (9,2 km do centro da cidade).

Belas praias e portos com vistas maravilhosas esperam por você, além de um parque sensacional. Outras duas atrações populares em Atol de Addu são:

  • Mathikilhi Eco Garden – um parque ecológico lindo para conhecer;
  • Addu Nature Park – uma reserva natural de tirar o fôlego.

Vida noturna

Por ser um país onde a maioria da sua população é muçulmana e possui crenças religiosas rígidas, o consumo de álcool é proibido fora dos resorts. Dependendo do seu resort nas Maldivas, há a chance de encontrar programações de entretenimento com música ao vivo, shows culturais e até baladinhas acontecendo durante sua estadia. Mal dá para perceber que você está em um país onde o álcool para curtir a noitr não é permitido.

Transportes

As ilhas do arquipélago das Maldivas são pequenas, planas e de fácil orientação. Isso é um ótimo benefício para quem gosta de fazer longas caminhadas na areia e ir passeando de um lugar ao outro.

Mas, alguns tipos de transporte entre as ilhas exige algum planejamento. Para se locomover em um território de mais de 90.000 km² de puro oceano, será necessário contar com barcos (públicos ou privados) e hidroaviões para conseguir se locomover dentro desse paraíso no meio do Índico.

Apesar do Atol de Addu possuir dois resorts para hospedagem, são muitos resorts espalhados pelas Maldivas e cada um tem seu próprio sistema de translado, que pode ser feito de hidroavião ou barco. Normalmente, o Addu hotel tem um serviço de boas-vindas inicial, tornando tudo ainda mais incrível na viagem.

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.