Top
male-01
Ilhas Maldivas  – hotel
Ilhas Maldivas  – resorts

Atol de Malé

BEM VINDO AO NOSSO GUIA!

Com uma atmosfera relaxante, o Atol de Male do Norte é um destino conhecido por suas praias, mais especificamente a Praia de Gili Lankanfushi e Praia da Ilha do Paraíso.

É considerado o local ideal para passar férias tranquilas na praia ou uma lua de mel inesquecível com o seu mar azul-turquesa, areia branca e muito sol tropical!

Por lá pode se ver inúmeros e excelentes pontos de mergulho, incluindo navios naufragados e formações de corais. As opções de hotel variam desde os grandes resorts cinco estrelas até as pequenas casas de hóspedes.

Hotéis e Resorts

Confira as opções de hospedagem em Atol de Malé

Todos All Inclusive Casamento Exclusivos Familiar LGBTQIA+ Lua de Mel

{{ resort.title ? resort.title.replace('#038;', '') : '' }}

{{ resort.atol }} - Ilhas Maldivas

O que fazer

É possível fazer tours incríveis de barco para mergulho e snorkel no Atol de Malé do Norte. Existem passeios a partir dos US$25 com alimentação e fotos inclusas. O roteiro inclui atividades sustentáveis com a comunidade local e sem danos ao meio ambiente.

Passar os dias curtinho o sol e o exuberante mar das Maldivas também é um dos principais programas a se fazer por lá. E nem dá para julgar, afinal é para isso que servem as ilhas paradisíacas, não é mesmo?

Quando ir

Assim como outros países asiáticos, as Maldivas também sofrem com as chuvas de monções (Vento sazonal que sopra em regiões costeiras tropicais e subtropicais).

O clima tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes entre maio e outubro. As chuvas desse período tendem a ser intensas, mas passageiras. No entanto, as chuvas não chegam a atrapalhar muito o turismo, mas podem afetar a visibilidade do mar.

Por esse motivo, a época ideal para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril.

Onde ficar

A estrutura dos resorts cinco estrelas em Atol de Malé é padronizada, com bangalôs sobre o mar, embora existam outras opções de acomodação em villas, studios e quartos deluxe. Porém, nem sempre com vista para o mar.

Na hora de escolher seu bangalô, fique atento e leia bem as avaliações dos resorts deixadas por outros hóspedes. Apesar de visualmente romântico, o barulho do mar à noite pode ser um incômodo na hora de dormir.

Compras

O Mercado Local de Malé pode ser uma ótima parada. Os típicos souvenirs, como ímãs e artesanatos, são facilmente encontrados a preços razoáveis. Miniaturas dos barcos maldívios, conhecidos como “dhonis”, são bem populares entre os turistas.

Mas se você busca algo mais tradicional, o leite de coco fresco extraído localmente é a melhor escolha.

Dicas

Costumes: As Maldivas são um país de maioria muçulmana. Convém respeitar as regras de convivência caso visite as ilhas públicas, habitadas pela população local.

Internet: A Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto. Os pacotes 4G possuem boa cobertura e custam a partir de 15 dólares.

Ilhas privadas: As ilhas privadas dos hotéis e resorts são uma bolha. É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.

Onde comer

Muitos resorts de Atol de Malé incluem a alimentação nos pacotes, oferecendo café da manhã, almoço ou jantar. Quem optar por comer nos restaurantes simples das ilhas locais deverá gastar menos de 10 dólares por refeição, frequentemente bem servidas em buffets ilimitados.

Em Malé sugerimos ao menos uma visita ao Royal Garden Café, considerado um dos melhores locais para se comer nessa regiaõ. Por lá é possível encontrar qualidade, pratos saborosos, autenticidade e preços justos.

Pontos turísticos

O Atol de Malé é uma região pequena, mas com uma atmosfera calorosa e convidativa, exatamente o tipo que uma capital movimentada deveria ter.

O turismo é a sua maior fonte econômica. Suas águas azul-turquesa brilhantes vão ofuscá-lo e os mercados animados vão mantê-lo voltando para as novidades.

Visite a impressionante Mesquita da Grande Sexta e o Centro Islâmico. Ambos servem como os marcos arquitetônicos mais importantes da cidade e são locais essenciais para visitar nas Maldivas.

Vida noturna

A vida noturna de Malé é bastante tranquila e modesta em comparação com outros lugares das Maldivas. Como não é permitido beber álcool na capital, devido à religião, as opções para entretenimento durante a noite ficam mais limitadas.

Para ir em bares que vendem bebidas alcóolicas e aproveitar uma vida noturna mais agitada, você precisará pegar a balsa do aeroporto e ir para ilhas vizinhas, como Hulhule.

Para compensar a venda proibida de bebida alcóolica, alguns bares da capital oferecem outros tipos de entretenimento, porém, a melhor alternativa é mesmo curtir a noite nos arredores de Malé, já que há balsas que funcionam até de noite.

Nas ilhas vizinhas você pode desfrutar de alguns coquetéis e se divertir com jogos na praia, como dardos. Alguns locais também oferecem noites de karaokê e corrida de caranguejo, um “esporte” bastante popular na região.

Transportes

O Aeroporto Internacional de Malé está situado na ilha vizinha de Hulhule e tem um bom conjunto de instalações, incluindo caixas eletrônicos, farmácia, café, lojas de operadoras de telefonia celular e um serviço de guarda-volumes.

Se o seu destino é a cidade de Malé, há algumas formas de sair da ilha vizinha, onde se encontra o aeroporto, para acessar a capital. Você pode optar por pegar um ônibus público e ir em direção à doca de balsa pública.

As balsas para a cidade levam cerca de 15 a 20 minutos e partem a cada 10 a 15 minutos durante o dia e a cada 30 minutos após a meia-noite. O preço do bilhete também é mais caro de noite.

Outra opção é pagar pelo serviço de transporte de barco privado, porém, fique atento, pois muitos hotéis oferecem um serviço de transfer de lancha. Portanto, não deixe de se informar com a sua hospedagem se eles disponibilizam essa opção de te buscar diretamente no aeroporto com um transporte próprio. Essa é a alternativa mais cômoda e prática, sem dúvida!

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.