Top
male-01
Ilhas Maldivas  – hotel
Ilhas Maldivas  – resorts

Atol de Kaafu

BEM VINDO AO NOSSO GUIA!

O Atol de Kaafu, que abriga a capital Malé, é o único lugar do país a exibir a silhueta de uma cidade de verdade, com edifícios compridos, casinhas em tons vibrantes, mesquitas, mercados de rua lotados, casas de chá e caixas eletrônicos. E onde aterrissam todos os voos internacionais diariamente. É considerado o principal atol das Maldivas, com uma área que compreende 107 ilhas.

O destino é muito procurado pelos viajantes que querem aproveitar a Praia de Gili Lankanfushi e conhecer monumentos famosos como Centro Islâmico das Maldivas. Com uma atmosfera relaxante, os viajantes também buscam esse destino por suas belas paisagens insulares.

O Atol de Kaafu tem todos os ingredientes para aqueles que querem curtir uma lua de mel perfeita, muito sossego para descansar ou, simplesmente, viver um romance em um lugar dos sonhos!

Hotéis e Resorts

Conheça os resorts e hotéis do Atol de Kaafu

O que fazer

Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas.

Uma das experiências imperdíveis é o mergulho em meio a paisagens subaquáticas encantadoras. Nessa aventura encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

Quando ir

A época ideal para visitar as Maldivas é entre os meses de novembro a abril. A estação chuvosa não chega a atrapalhar muito o turismo, mas pode afetar a visibilidade do mar e deixar as fotos mais escuras. O clima tende a ficar mais chuvoso e com ventos fortes entre maio e outubro. Mas, não se preocupe com frio. Faz sempre calor nas Maldivas!

Onde ficar

A estrutura dos resorts cinco estrelas é padronizada, quase sempre oferecendo bangalôs sobre o mar. Essas acomodações oferecem um visual de tirar o fôlego, serviços impecáveis! O regime de pensão completa ou all inclusive são indicados, já que o custo das refeições à parte é mais elevado.

Compras

O Mercado Local de Malé é o local ideal na hora de levar sua lembrancinha para a casa. Miniaturas dos barcos maldívios, conhecidos como “dhonis”, são bem populares entre os turistas. Os típicos souvenirs, como ímãs e artesanatos, também são facilmente encontrados a preços razoáveis.

A a rua Majeedhee Magu é outro excelente ponto de compras na capital das Maldivas. Para quem quiser levar equipamentos de mergulho para casa, uma passadinha em um dos vários Dive shops é imperdível. Há também bastante variedade de roupas e acessórios.

Dicas

As Maldivas são um país de maioria muçulmana, com cultura e costumes próprios, inclusive na região turística do Atol de Kaafu, por isso:

  • Siga atentamente as regras de convivência.
  • Confira quais são as praias reservadas aos turistas para o uso de biquíni.
  • Vista-se de maneira discreta nos demais lugares e praias públicas.
  • Lojas e comércios podem fechar durante os horários das orações.
  • Álcool e carne de porco são proibidos.
  • Não tente levar bebidas alcoólicas na bagagem, isso é passível de confisco e multa.

Onde comer

A culinária das Maldivas tem influência indiana e árabe, o arroz e o curry estão sempre presentes. O menu dos restaurantes dos hotéis geralmente é internacional, com ingredientes comuns ao paladar brasileiro.

Muitos resorts incluem a alimentação nos pacotes, oferecendo café da manhã mais almoço ou jantar. Os pratos costumam incluir ingredientes simples e saborosos, encontrados em ambientes praianos, tais como frutos do mar e coco.

Pontos turísticos

Os amantes da natureza podem explorar uma vasta gama de atrações como Ilha Emma Fushi e Recife de Maafushi. Atrações populares, como Praia da Ilha do Paraíso e Praia da Lua Cheia, são imperdíveis. Por lá, as praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico!

Vida noturna

Por ser um país de maioria muçulmana e com interpretações religiosas rígidas, o consumo de álcool é proibido fora dos resorts. No entanto, dependendo do seu resort nas Maldivas, há a chance de encontrar programações de entretenimento com música ao vivo, shows culturais e até baladinhas acontecendo durante sua estadia.

Transportes

Dentro do Atol de Kaafu dá para fazer tudo a pé e ir caminhando de uma praia à outra! Já o transporte entre as ilhas exige algum planejamento.

Os barcos públicos (public ferries) são as opções mais populares. Muitos trechos, saindo do aeroporto ou da capital Malé, custam poucos centavos de dólar!

Os barcos privados (speedboats) são bem mais rápidos, com transfers em horários regulares ou disponíveis 24h para aluguel privado. Nestes os preços tendem a ser mais elevados.

Os hidroaviões (seaplanes) que pousam e decolam na água das Maldivas o símbolo do glamour do arquipélago — e, muitas vezes, a única maneira de se chegar a algumas ilhas.

Entre o aeroporto e as ilhas vizinhas de Malé e Hulhumalé há serviços de ônibus e táxis. E quem opta por se hospedar nos resorts geralmente não precisa se preocupar com o transporte, pois eles providenciam o transfer cobrado à parte.

Tempo do aeroporto até o Atol

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.