Top

Dicas de viagem Maldivas

Confira tudo sobre dicas e costumes para se dar bem nas Maldivas

Uma viagem para Maldivas é ser ter a oportunidade de conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo, especialmente para quem gosta de praia. Mas como todo país, por menor que seja, elas também possuem cultura e costumes próprios, que devem ser respeitados a fim de evitar gafes e outros problemas. Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo sua viagem!

Costumes nas Maldivas

Maldivas é um país muçulmano

As Maldivas são um país de maioria muçulmana., por isso é necessário seguir atentamente as regras de convivência, especialmente ao visitar as ilhas públicas, habitadas pela população local. Nelas há praias reservadas aos turistas para o uso de biquíni, conhecidas como Bikini Beach. Nos demais lugares e praias públicas, vista-se de maneira discreta, cobrindo ombros e joelhos, sem roupas decotadas ou que marquem muito as curvas do corpo.

O mesmo vale para homens: nada de andar de sunga e sem camisa fora das praias turísticas. Lojas e comércios podem fechar durante os horários das orações; álcool e carne de porco são proibidos. Levar bebidas alcoólicas na bagagem é passível de confisco e multa!

Maldivas possui influência de vários países próximos

As influências da cultura árabe e de países próximos como a Índia, Sri Lanka ou Indonésia moldaram definitivamente a cultura, a arte e a música das Maldivas, dando forma a um universo criativo surpreendente. A dança e o artesanato são outras manifestações culturais de que poderá desfrutar nas Maldivas.

Os resorts e ilhas privadas das Maldivas são uma verdadeira bolha

Por lá, praticamente tudo é permitido! É possível ter acesso a menus internacionais, com bebidas alcoólicas e até bacon no cardápio. Tudo a um custo diferenciado, pois são produtos importados.

Dicas Maldivas

Fique conectado

A conexão Wi-Fi dos hotéis nem sempre é boa, então garanta um chip local logo na chegada ao aeroporto.

Os resorts possuem fusos horários diferentes

Sim. Eles podem ficar a até quase 2 horas de hidroavião de Malé, a capital das Maldivas, pro sul ou pro norte, e em fusos diferentes, não exatamente pela distância no mapa, mas porque alguns deles preferem voltar o relógio em uma hora dependendo da estação do ano pra aproveitar mais o dia.

Qual é a melhor temporada para visitar as Maldivas?

A alta temporada vai de setembro a abril, quando os riscos de chuva são mínimos e a água fica uma lagoa. A baixa, de maio a agosto, com chuvinhas rápidas no fim do dia e mar mais propício pro surf.

Dicas bônus Maldivas

  • A moeda estrangeira mais usada nas Maldivas é o dólar.
  • É necessário tomar vacina de febre amarela antes da viagem e ter o Certificado Internacional de Vacinação para comprová-la ao entrar no país.
  • Não leve garrafas de vinho às Maldivas: elas serão aprendidas ainda no aeroporto, na chegada.
  • Malé, a capital, não tem nenhum atrativo turístico especial, mas vale o city tour se você estiver interessado em conhecer mercadões vibrantes, casas de chá e mesquitas.
  • Se estiver viajando em lua de mel, vale a pena levar a certidão de casamento pra tentar cortesias nos resorts – de garrafa de champagne grátis a upgrade de quarto.

Tem mais alguma coisa que você gostaria de saber sobre a nação azul? Deixe aqui nos comentários!

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.

post a comment