Maldivas: precisa de visto para viajar até a ilha? Saiba quais documentos necessários!
Será que precisa de visto para entrar nas ilhas Maldivas? Quais os documentos necessários? Essas são dúvidas bem comuns dos viajantes que estão a um passo de ir conhecer esse destino paradisíaco.
As ilhas com diversos tons de azul-turquesa e com um pôr do sol de tirar o fôlego são muito procuradas pelos amantes de praias.
E claro que isso não é à toa, afinal, as Maldivas ficam bem no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Assim, justamente por estar a altura da linha do Equador, a localização garante dias quentes e ensolarados ao longo de todo o ano em suas 1.196 ilhas.
Então, se você está tentado a conhecer esse cantinho tão especial e quer saber de quais documentos são necessários para entrar lá, além de estar em dúvida se Maldivas precisa de visto, siga a leitura conosco que vamos te esclarecer essas e outras questões sobre o destino.
O que é preciso para viajar para as Maldivas?
Antes de entrarmos na questão de se Maldivas precisa de visto, vamos falar sobre os principais documentos para entrar no país.
Um dos mais importantes de todos é a confirmação de reserva em hotel de instalação registrada para turistas.
O seu passaporte com validade mínima de seis meses também é uma regra para entrar nas Maldivas.
Em questão de saúde, o local também exige que você apresente um certificado que comprove a sua vacinação contra a febre amarela.
E em relação à Covid-19, o arquipélago tem solicitado um teste PCR negativo, que deve ser realizado em até 96 horas antes da partida.
O certificado do teste deve ter o nome do passageiro igual ao do passaporte, além do endereço do laboratório onde o exame foi realizado.
Ilhas maldivas: precisa de visto para entrar?
Agora sim, vamos entrar no ponto sobre se Maldivas precisa de visto.
A boa notícia é que brasileiros que visitam o local por até 30 dias e somente a turismo não precisam do visto.
Mas, como falamos acima, é dever do turista apresentar as reservas de hospedagens, além das passagens de volta.
Caso, por algum motivo, solicitem o seu visto para entrar nas Maldivas, não há necessidade de se preocupar.
Isso porque esse documento pode ser obtido de maneira simples assim que você chegar no Aeroporto Internacional de Malé.
Basta apresentar o seu passaporte que o seu visto será liberado, permitindo que você fique durante 30 dias nesse paraíso.
Se você quiser ficar mais tempo por lá, o visto pode ser estendido por até 60 dias, mas para isso você precisa ir até à embaixada ou consulado das Maldivas com antecedência e solicitar outro tipo de visto.
Onde se hospedar nas Ilhas Maldivas?
Como você viu, Maldivas precisa de visto para alguns viajantes, mas no caso dos brasileiros, é muito raro de ser solicitado.
Caso seja preciso, o visto é retirado assim que você chega no país, de forma rápida e prática.
O que você precisa mesmo apresentar são suas reservas de hospedagens. E para te ajudar a escolher um local ideal, separamos algumas dicas abaixo. Confira!
Resort All Inclusive
Se você busca por uma hospedagem com all inclusive, ou seja, todos os serviços garantidos, desde o café da manhã, almoço, jantares, passeios, Wi-Fi e afins, nossa primeira sugestão é o Riu Hotels & Resorts.
Situado no Atol de Dhaalu, ele está na ilha privada de Kedhigandu, e é conhecido por inúmeras opções para relaxar e se entreter.
Nossa segunda opção All Inclusive para os seus dias nas Maldivas é o Anantara Veli Maldives Resort, um local exclusivo para adultos, com 67 bangalôs sobre a água e o oceano.
Resort Exclusivos
Nossa primeira sugestão de resort exclusivo nas Maldivas é o VARU by Atmosphere, situado no Atol de Malé do Norte.
Escolhendo essa hospedagem, você garante piscina ao ar livre, academia, entretenimento noturno e recepção 24 horas.
A segunda dica de resort exclusivo é o Cocoon Maldives, situado no Atol Lhaviyani, na ilha deslumbrante de de Ookolhufinolhu.
Nele, você terá área de praia privativa, instalações para esportes aquáticos e um restaurante com alta gastronomia para as suas refeições.
Resort Familiar
O deslumbrante e isolado Atol Lhaviyani tem uma das melhores hospedagens das Maldivas para quem busca por um espaço familiar, o Atmosphere Kanifushi Maldives Resort.
Esse local fica a apenas 35 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé, além de contar com praias esplêndidas e uma bela lagoa azul-turquesa.
O Emerald Maldives Resort & Spa também é muito receptivo quando o assunto é receber famílias.
Este, por sua vez, está localizado no Atol Raa, em uma ilha privativa de 20 hectares e que tem 120 vilas, sendo 60 delas localizadas na ilha e 60 diretamente no mar.
Resort público LGBTQIA+
Para o público LGBTQIA+, o Vilamendhoo Island Resort & Spa é uma ótima opção.
Situado no Atol de Ari, ele oferece um conceito ‘One Island, One Resort’, muito típico nas Maldivas.
Há também o Kudadoo Maldives Private Island como sugestão para o público LGBTQIA+, que além de ser inclusivo, tem uma pegada ecológica.
Isso porque as suas estruturas foram construídas com materiais de origem sustentável, tendo painéis solares que fornecem energia suficiente para todo o resort.
Resort Pet Friendly
Para os amantes de pets, nós sugerimos a hospedagem mais pet friendly das Maldivas, o Atmosphere Kanifushi Maldives Resort.
O melhor de tudo é que esse cantinho tão especial é 5 estrelas, oferece acomodações com regime all inclusive e está a apenas 35 minutos de hidroavião do Aeroporto Internacional de Malé.
Qual é a melhor época do ano para viajar para as Maldivas?
Sabendo que Maldivas precisa de visto em raros casos para brasileiros e que é fácil consegui-lo, é hora de definir quando ir para o arquipélago.
A melhor época do ano para essa viagem é, sem dúvidas, entre os meses de novembro a abril, quando o céu costuma ficar limpo e as chances de chuva são pequenas.
E apesar do arquipélago ficar no Hemisfério norte, ele também está bem próximo da linha do equador, o que faz com que as estações de verão e inverno não sejam atenuadas.
Como é o clima nas Maldivas?
Como falamos acima, as Maldivas ficam no Hemisfério norte e estão próximas à linha do equador, logo, seu clima quente é estável durante todas as estações.
O que é preciso ter em mente é que o local tem épocas de seca e chuvas de monções.
Essas épocas são entre os meses de abril e outubro, tendo ventos fortes e tempestades pesadas, mesmo que passageiras.
Como ir do Brasil para as Ilhas Maldivas?
Para ir do Brasil às Ilhas Maldivas, é indicado sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos e fazer um voo com conexão em Dubai.
Esse voo dura cerca de 14 horas e 30 minutos e, ao chegar nos Emirados Árabes, você pegará um voo para Malé, capital das Maldivas.
De Malé para as Maldivas, você irá acordar com o local em que está hospedado a melhor forma de chegar, podendo ser de lancha ou hidroavião.
Nossa dica para a sua viagem ser perfeita e conhecer esse destino maravilhoso de forma mais tranquila é contar com um pacote que inclua tudo pronto para você apenas curtir as Maldivas!
Garanta toda a sua viagem para as Maldivas com quem realmente conhece o lugar.
Conclusão
Com esse artigo, nossa missão era tirar a dúvida se Maldivas precisa de visto.
Como você viu, brasileiros não costumam precisar do documento, mas caso ele seja solicitado, o visto é tirado na hora no aeroporto, basta apresentar seus documentos pessoais, passaporte e local em que está hospedado.