Top

5 Melhores passeios para se fazer nas Maldivas

mergulho nas maldivas

As Ilhas Maldivas tem sua fama pelas praias de areia branca, águas cristalinas, e bangalôs perfeitos para casais em lua-de mel. Mas a verdade é que esse arquipélago que possui mais de 1.190 ilhas oferece muitas atividades e experiências além dessas mencionadas!

Confira abaixo 5 melhores passeios para curtir nesse incrível paraíso idílico!

1) Fazer snorkel ao redor de um naufrágio

A Sea Blue Maldives organiza um tour que te leva para fazer snorkel ao redor de um naufrágio, snorkel com tubarão-lixa, te leva para a ilha Fulidhoo, faz uma parada em um banco de areia, e no caminho de volta durante o pôr-do-sol você ainda pode encontrar dezenas de golfinhos.

O tour sai da ilha Maafushi, passa por um ponto para snorkel com tubarão-lixa, outro para snorkel ao redor do naufrágio, pára em Fulidhoo para almoço, segue para um banco de areia e durante o pôr do sol há a observação de golfinhos.

 2) Mergulhar

O arquipélago conta com diversos pontos lindos de mergulho! Se você curte mergulho de cilindro, a ilha Dhigurah é uma ótima opção para você. Se você prefere snorkel, Rasdhoo tem pontos de mergulho com raia manta e tartarugas.

3) Ir a um banco de areia

Quer fotos lindas nas Maldivas, visite os bancos de areia e se tiver um drone, leve!

4) Observação de bioluminescência

Maldivas é um dos melhores lugares do mundo para observar a bioluminescência. Esse fenômeno que é causado por plânctons pode ser visto à noite, em situações com o mínimo de luz possível. Por isso é mais fácil de fazer observação quando a lua quase não aparece e em ilhas mais isoladas.

5) Ficar em um bangalô sobre a água

Essa é a experiência mais clássica das Ilhas Maldivas! E podemos afirmar: é super caro, mas vale cada centavinho. Há bangalôs de todos os estilos: com piscina privativa, com escorregador, sobre um recife de corais, sobre o “azul” e etc. Mas adiantamos aqui que buscamos em um bangalô sobre a água dois elementos. O primeiro é, claro, uma vista linda, com aquele mar azul turquesa estonteante. O segundo é a proximidade com um recife de corais com muita vida.

Redatora e especialista em conteúdos sobre viagens e turismo.